segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Longing

Eu nunca fiz uma postagem explicando o por quê deste nome que dei ao blog, então essa aqui será destinada a isso.

Por que a palavra Longing?

Longing traduzida para o português significa saudade, no começo para escolher o nome eu já tinha em mente que queria uma palavra que expressasse esse sentimento... Então como decidi um pouco mais tarde que os títulos das postagens seriam em inglês a não ser as de trechos de música, fui procurar a palavra saudade em inglês, pra ser sincera não achava, sites diziam que saudade era uma palavra exclusiva da língua portuguesa e que em inglês pode-se dizer "I miss you" para expressar a saudade de alguém, mas ainda não era isso que eu queria...
Assim continuei pesquisando... até encontrar a palavra Longing, que pode corresponder à nossa saudade e como gostei da sonoridade ela foi a escolhida.

O significado do ~ ?

O famoso tio da língua portuguesa, eu não sei sinceramente o porquê deu tê-lo escolhido para usar digamos que como uma "marca", devo ter gostado de como ele cai bem após a escrita, se repararem depois de cada postagem ele estará lá (tirando as postagens de trechos de músicas), depois de cada postagem de autoria própria ele estará lá, digamos que o escolhi para separar aquilo que é escrito inteiramente por mim e do que não é, eu não o uso só no blog, mas também em redes sociais com o mesmo intuito.

Por que uma palavra que traduzida ao português significa saudade?

Essa era a pergunta que eu queria ouvir de vocês caros leitores, e eu espero que vocês tenham feito ela para vocês mesmos...
Saudade, segundo o dicionário significa: Lembrança triste e suave de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de as tornar a possuir ou ver presentes.
Porém pra mim o significado dessa palavra é muito maior... Para quem não sabe a palavra Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular.
Para mim ela significa muito, eu sinto esse sentimento todos os dias, de pessoas, de lugares, de épocas, de momentos, de tudo que eu já vivi, desde uma comida experimentada até o afastar de uma grande pessoa amada, ela representa tudo que eu não tenho mais seja por qualquer circunstância e tudo que eu ainda gostaria de ter ou de até mesmo viver, por isso ela foi escolhida pelo seu grande significado para a autora deste blog e porque sinceramente eu acho que não existe uma pessoa se quer neste mundo que não tenha provado deste sentimento bom e ruim ao mesmo tempo...

Nenhum comentário: